Seguidores

sábado, 5 de janeiro de 2019

UM POUCO DE ROMANCE PRA RECOMEÇAR. Com Rosamunde Pilcher.

Antes de qualquer coisa: FELIZ 2019!!! Desejo a você o melhor que esse novo ano possa lhe proporcionar: $aúde e sonhos realizados, crescimento pessoal, cultural e financeiro.

Um grande amor para o novo ano? Mãos à obra! Se você quer, você consegue. Andando pra frente, mesmo que com isso seja preciso deixar algo pra trás.

Então, para atrair boas vibrações, que tal começar o ano literário com romances?
Quem disse que não podemos falar por aqui, num blog de suspense, sobre esse outro gênero gostoso e que nos impregna de boas energias?  Até mesmo porque qualquer bom romance está repleto de suspense...

Sendo assim, vou começar o ano sugerindo uma autora clássica para suas primeiras leituras: Rosamunde Pilcher!

Hoje, dona Rosamunde é uma senhorinha quase centenária (nasceu em 22 de Setembro de 1924) que encerrou sua carreira no ano 2000 com o livro SOLSTÍCIO DE INVERNO, porém, é a criadora de uma extensa obra capaz de tornar o seu dia melhor a cada capítulo lido. Seus livros ainda são editados no Brasil, em formato físico ou e-book, também podendo ser encontrados com menores preços nos sebos virtuais (usados e em bom estado), como no site ESTANTE VIRTUAL (CLIQUE AQUI).
Nascida na bela Cornualha, região da Inglaterra, publicou seu primeiro romance aos 25 anos, porém só alcançou sucesso mundial aos 64 de idade com o best seller OS CATADORES DE CONCHAS, um dos dois melhores livros da escritora. O outro que indico a você é o maravilhoso SETEMBRO. Com essas duas leituras no seu cardápio de 2019 você vai estar muito bem suprido das mais belas paisagens da Grã-Bretanha, além das mais interessantes e complexas relações familiares.
E não faça pouco dos romances românticos. Eles possuem mais sintonia com as nossas realidades do que você possa imaginar. Ao nosso redor também pairam romances complicados, dramas pessoais, intrigas e mistérios familiares... Tudo isso está presente na obra de Rosamunde Pilcher!

A coleção Vira-Vira da Best Bolso também possui outros bons títulos da escritora, com preços populares, como O FIM DO VERÃO / UM ENCONTRO INESPERADO e O CARROSSEL / O DIA DA TEMPESTADE.

Minha sugestão: comece o ano por “Setembro” (perdão pela brincadeira involuntária). A personagem Pandora é simplesmente apaixonante. Daquelas que marcam suas memórias literárias para sempre! Bela e ousada demais para o local onde nasceu, e de onde fugiu anos depois, no momento do livro retorna da Espanha para acertos de vida na sua cidade Natal. Enigmática aos olhos de todos os que a conheciam antes do exílio voluntário, Pandora surpreende a cada aparição na trama. (Eu disse que havia suspense nos bons romances!).

Fica então minha dica.
Na próxima postagem seguiremos nesse gênero, porém com um autor de sucesso recente.

Abraços e até lá!
Christian Petrizi

Nenhum comentário:

Postar um comentário