Seguidores

terça-feira, 30 de outubro de 2018

ESPECIAL DE HALLOWEEN 2018 Blog do Christian Petrizi


Você pode não saber, mas as festividades de Halloween já são praticadas há mais de 3 mil anos. Começaram com os Celtas, povo politeísta que acreditava em divindades de representação animal, ou baseadas em forças da Natureza.
Os Celtas comemoravam a data no dia 31 de Outubro, também, celebrando o fim do verão e o início do novo ano celta. Eles acreditavam que nessa noite os espíritos estavam soltos pela Terra, buscando corpos humanos para habitar, e por esse motivo se fantasiavam, com o objetivo de enganar os maus espíritos. Observe como pouco mudou nessa tradição ao longo dos milênios.


A festa foi agregando valores pelos séculos seguintes. Passou também a ser uma comemoração pela colheita. Mas o curioso é que, durante a Idade Média, a Igreja Católica condenou o evento, chamando-o de Dia das Bruxas, um nome que pegou. A igreja também quis criar uma data “mais adequada” em seu calendário, visando apagar o Halloween, e daí apareceu o Dia de Todos os Santos em primeiro de Novembro. Porém a festa pagã sobreviveu como a Véspera do Dia de Todos os Santos.

Hoje, a data é comemorada em diversos países do mundo, inclusive no Brasil que há 20 anos mais ou menos trouxe a tradição através principalmente das escolas de idiomas. Por aqui, as festas a fantasia foram o que mais chamou a atenção para a data. E é realmente uma delícia se produzir para curtir uma noitada de música, dança e zoação com as caracterizações mais engraçadas. Se ainda não foi a uma dessas, não perca tempo. Prepare sua produção e combine com os amigos. Com certeza existem diversas delas programadas nos seus arredores.
Agora, se preferir ficar em casa, tenho duas sugestões para mesmo assim entrar no clima:

1) Uma noite de leitura:
Principalmente se forem os contos do obscuro, gótico e atormentado escritor Edgar Allan Poe. Eles contribuirão de modo fantástico para que você sinta aquele calafrio adequado por todo seu corpo. E com certeza na biblioteca pública da sua cidade existem exemplares dos contos de Poe. Você também pode comprar esse e-book no site do Amazon, por apenas R$1,99 e receber na hora, baixado no seu tablet, celular ou notebook. São mais de trinta contos espetaculares, onde alguns clássicos se destacam, como Morella, A Máscara da Morte Vermelha e O Gato Preto.
Também cabe dizer que meu livro ANTINATURAL possui uma generosa dose do sobrenatural, de loucura, insanidade, sangue e mistérios, podendo ser comprado em e-book por R$5,99 no mesmo site. Os links estão ao lado das capinhas logo abaixo:



PARA COMPRAR CONTOS DE POE, EM E-BOOK CLIQUE AQUI






PARA COMPRAR ANTINATURAL:

IMPRESSO: CLIQUE AQUI

EM E-BOOK: CLIQUE AQUI








2) Uma noite alucinante com o melhor do trash movie:
Não existe gênero cinematográfico que combine melhor com a data que o gênero trash. Permita-se fazer algo diferente, deixando de lado o blockbuster separado para mergulhar no lodaçal de sustos e risadas involuntárias que irão fazer da sua noite algo único. Não precisa saber a sinopse. Os filmes sérios eu deixo para as resenhas e críticas do pessoal competente do blog Papo de Cinemateca. E por falar neles, se estiver afim de ir ao cinema tradicional, veja o que dizem do excelente Halloween 2018 na crítica de Vinícius Martins:
CLIQUE AQUI PARA IR AO PAPO DE CINEMATECA para conferir a estreia de terror para os cinemas.

Bom, mas se for ficar com o puro trash...
Aqui é preciso esperar apenas tosqueira!
No Netflix você encontra dois desses exemplares "horripilantes":
Boneco do Mal e Aranhas. Recomendo os dois, para esta noite!

Assista sozinho ou de preferência chame os amigos para uma noite com petiscos e cerveja gelada em frente à TV. Garanto que será uma noite diferente!

Agora vem as cerejas do meu bolo...
Links para assistir online os filmes selecionados por mim. Trash Movies de raiz! Você será direcionado para o blog Clássicos Sombrios, onde a telinha no final da página pode ser ampliada no seu notebook, que também pode ser conectado à sua TV. Os links de direcionamento estão ao lado de cada capinha. 

Fique à vontade para escolher! 
Dos anos 50 e 60, em P/B, temos O Monstro do Ártico e o clássico dos clássicos que originou a onda zumbi A Noite dos Mortos Vivos. Dos anos 70 vem o primeiro filme Halloween com o psicopata Michael Mayers. Dos anos 80, época fértil para o gênero, temos o original Sexta-Feira 13, o nojento Holocausto Canibal e o melhor de todos, Pague Para Entrar e Reze Para Sair.
Delicie-se! 








































































































Então, monte o seu Halloween gourmet e se divirta!
Eu vou de Noite dos Mortos Vivos em casa e bem acompanhado, depois sigo a dica do Papo de Cinemateca com Halloween 2018 no cinema e fecho minha noite com uma big festa a fantasia aqui em Rio das Ostras.
Desejo a você bons sustos e muitas travessuras.
Abraço com garras afiadas!
Christian Petrizi

Nenhum comentário:

Postar um comentário